Unidades da APTA concorrem a recursos para constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento

Os seis Institutos e 11 Polos Regionais da APTA enviaram propostas para participar de nova chamada da FAPESP para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD-SP), que deverão conduzir pesquisa orientada a problemas específicos e com relevância social ou econômica para o Estado de São Paulo.

Ao todo, seis propostas foram enviadas pelos Institutos para serem responsáveis por Centros de Ciência para Desenvolvimento e outras duas propostas para liderarem Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão. As unidades da APTA participam ainda como parceiras de outras cinco propostas enviadas para criação de outros Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão.

Renata Helena Branco Arnandes

“Conseguimos enviar várias propostas para a FAPESP, superando a nossa meta de enviar um projeto por Instituto. Isso foi possível graças ao apoio que recebemos da Secretaria de Agricultura e o trabalho realizado de forma integrada entre os Institutos e unidades regionais da APTA”, afirma Renata Helena Branco Arnandes, diretora do Departamento de Gestão Estratégica da APTA.